Guarujá prepara 22 postos para iniciar vacinação contra a covid-19

Pretensão é iniciar campanha de imunização já no próximo dia 25 em pelo menos 20 postos fixos

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/01/21  -  23:02
Serão 27.115 idosos e outros 10.701 profissionais de saúde a serem imunizados
Serão 27.115 idosos e outros 10.701 profissionais de saúde a serem imunizados   Foto: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá informou que prepara a estrutura para iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19 no município. À princípio, serão 22 postos de imunização, sendo 20 deles fixos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Plano prevê o início da campanha a partir do dia 25 de janeiro. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que, inicialmente, cerca de 40 mil pessoas sejam vacinadas.


Deste modo, numa primeira etapa, serão 27.115 idosos e outros 10.701 profissionais de saúde a serem imunizados dentro do público-alvo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado.O município aguarda diretrizes para definir se prosseguirá com o Plano de Vacinação Estadual ou Nacional. A prefeitura informou que o detalhamento da campanha será divulgado em momento oportuno.


Os 20 postos fixos deverão ser distribuídos entre unidades básicas (UBS) e de saúde da família (Usafas), e outros dois postos serão volantes, inicialmente nas sedes da Guarda Civil Municipal (GCM), no Jardim Helena Maria e em Vicente de Carvalho.


De maneira preventiva, a Secretaria já havia adquirido cinco câmaras de refrigeração para o armazenamento de até 800 doses cada.


Logo A Tribuna
Newsletter