Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá inicia vacinação contra Covid-19 em idosos na próxima segunda

Município irá utilizar doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, em pessoas com idade acima dos 90 anos

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/02/21  -  17:38
Cidade recebeu mais de 7 mil novas doses
Cidade recebeu mais de 7 mil novas doses   Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Utilizando as 4.070 doses da vacina CoronaVac que Guarujá recebeu nesta terça-feira (2), o município irá iniciar a vacinação em idosos com mais de 90 anos na próxima segunda-feira (8). De acordo com a Administração Municipal, o público com idade entre 85 e 89 anos será imunizado a partir do dia 15. Ao todo, a estimativa é que 1300 pessoas entre as duas faixas etárias recebam a vacina.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os profissionais e trabalhadores da saúde também irão ser vacinados com as doses que chegaram. A imunização irá continuar centralizada na Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros, localizada na Rua Rouxinol, 25. Porém, a vacinação em idosos poderá ser em sistema drive-thru, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.


De acordo com o secretário de Saúde, Vitor Hugo Canasiro, a opção de continuar utilizando um posto centralizado de vacinação é para garantir a segurança e agilidade na aplicação das doses. "Criamos um fluxo de atendimento bastante organizado para a imunização dos profissionais de saúde e manteremos a estrutura para vacinar os idosos, com o incremento do sistemadrive-thru”.


Demais faixas etárias


As demais faixas etárias de idosos serão atendidas conforme mais doses forem enviadas ao município. O antigo cronograma do Governo do Estado contemplava um público-alvo de idosos mais amplo para ser iniciado, porém, a própria gestão estadual optou por rever esse planejamento e estreitar a faixa de idade a ser atendida neste primeiro momento pelobaixo número de vacinas à disposição.


De acordo com a Prefeitura, Guaurujá segue a ordem de público-alvo do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, e tem vacinado desde o dia 21 de janeiro os profissionais e trabalhadores de saúde, indígenas, quilombolas, idosos e pessoas com deficiência que sejam institucionalizadas.


Comprovação documental


Profissionais de saúde que ainda não foram imunizados devem comparecer na unidade de saúde centralizada na vacinação das 8 às 17 horas. Porém, para a imunização é necessário comprovar residência ou atividade laboral em Guarujá. Enquanto isso, os idosos precisam levar documento com foto que comprove o enquadramento no público alvo.


Logo A Tribuna