Guarujá formaliza mais de 4 mil microempreendedores individuais em 2021

Posto Sebrae do Município registrou mais de 2.500 atendimentos e 81 ações só este ano

Por: ATribuna.com.br  -  04/12/21  -  09:51
Nos últimos cinco anos, foram mais de 16 mil novos profissionais formalizados
Nos últimos cinco anos, foram mais de 16 mil novos profissionais formalizados   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá anunciou nesta sexta-feira (3) que formalizou mais de quatro mil microempreendedores (MEIs) neste ano, com média de 350 formalizações por mês. De acordo com nota publicada, nos últimos cinco anos, foram mais de 16 mil novos profissionais formalizados, superando os 13 mil criados entre 2008 (ano da criação) e 2016.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em 2021, o posto do Sebrae em Guarujá registrou mais de 2.500 atendimentos. No total, foram realizadas 81 ações entre cursos de capacitação, projetos e iniciativas de fomento ao empreendedorismo. Entre cursos e palestras presenciais e on-line, além de ações de grande impacto, foram alcançadas mais de 5 mil pessoas.


Principais segmentos de atuação:
Cabeleireiros, manicures e pedicures (2.534)
Comércio de vestuário e acessórios (2.358)
Pedreiro (1.301)
Marmiteiro (1.064)
Lanchonete (1.040)
Serviços Domésticos (753)
Manutenção e Reparação de Embarcações (677)
Promoção de Vendas (635)
Comércio Varejista de Bebidas (629)
Restaurantes e similares (612)


A medida é celebrada pela jovem Beatriz Nunes da Silva, de 23 anos. A moradora da cidade, que garantiu o MEI para trabalhar como entregadora de encomendas e motorista de aplicativo. “Queria ter uma segurança já que trabalho por conta própria. Precisava contribuir para contar com um auxílio caso aconteça alguma coisa. O atendimento foi ótimo e consegui tirar todas as minhas dúvidas”, afirma.


Por fim, pensando em 2022, a cidade planeja o começo de novas atividades a partir de março, com calendário de cursos a ser definido. Já está programada a realização do Fórum de Marketing Digital, no Teatro Procópio Ferreira em março, abrindo as atividades.


Além disso, haverá ainda a reformulação do Banco do Povo Paulista, com a inclusão do atendimento remoto, ações itinerantes e mais agentes, tornando assim mais acessível o financiamento popular aos empreendedores formais ou informais, microempreendedores individuais, entre outros.


Logo A Tribuna
Newsletter