Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá estima criação de 300 empregos com empreendimento

Condomínio será erguido na praia do Guaiúba e contará com 56 unidades habitacionais

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/02/21  -  22:01
As obras seguem as regras do Plano Diretor Municipal
As obras seguem as regras do Plano Diretor Municipal   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá estima a criação de 300 empregosdiretos e indiretos no município com a construção de um empreendimento imobiliário na praia do Guaiúba. Segundo a administração municipal, as oportunidades vão desde pedreiros e serventes até cargos que exigem especialização, como mestre de obras, eletricistas, azulejistas, entre outras funções ligadas à construção civil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com alvará expedido em 2017, o condomínio terá três andares, 56 unidades habitacionais de 60 a 100 metros quadrados, com vaga de garagem. As obras seguem as regras do Plano Diretor Municipal.


No local são permitidas construções de até 12,5 metros de altura em áreas classificadas como Zona Mista Turística (ZMT), em Zona Baixa Densidade, que é o caso do Jardim Guaiúba. Essa classificação garante que os imóveis inseridos nestas zonas e que possuam área de terreno maior que dois mil m² podem aplicar índice de aproveitamento para edificar unidades habitacionais em condomínios multifamiliares.


“A construção não está inserida em um terreno de praia, está recuada. Entre o loteamento e a praia existe um calçadão grande. Não haverá sombreamento na areia, não há esse risco”, garanteAdilson Luiz de Jesus,secretário municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).


Segundo o titular da pasta, o projeto também passou pela aprovação do Corpo de Bombeiros, Sabesp, Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGRCC), Avaliado Impacto de Trânsito (RIT) e parecer favorável do Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, órgão estadual, com publicação no Diário Oficial da União.


Logo A Tribuna