Guarujá espera aumentar 15% em atendimentos no PS de Vicente de Carvalho

Unidade de saúde é responsável pelo atendimento infantil e adulto no município

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/01/21  -  23:40
Ojetivo é oferecer uma melhor adequação física, ambiente climatizado e espaço harmonizado
Ojetivo é oferecer uma melhor adequação física, ambiente climatizado e espaço harmonizado   Foto: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá anunciou que uma Organização Social (OS) vai passar a fazer a gestão do prédio do que abriga o Pronto Socorro (PS) de Vicente de Carvalho. A administração estima um aumento de 15% na capacidade de atendimento na unidade de saúde.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sob gestão da Organização Social Aceni, a partir de sábado (9), o espaço do PS está sento total revitalizado e melhor equipado para atendimento de pacientes. O PS de Vicente de Carvalho é responsável pelo atendimento infantil e adulto no município.


A projeção do aumento em 15% na capacidade de atendimento se deve ao serviço de classificação de risco, com priorização do atendimento aos pacientes conforme a complexidade do quadro clínico no momento da entrada no PS.


As intervenções no prédio do PS já foram iniciadas, segundo a prefeitura, a partir da revisão e adequação de instalações elétricas, hidráulicas, gases medicinais e ar-condicionado. Haverá ampliação e otimização dos ambientes, modernização no fluxo de atendimento, com tecnologia de ponta e novos equipamentos.


O prédio do PS abriga 30 leitos, infantil e adulto, que somam mais de 50 ambientes como consultórios médicos, salas de raio-x, de sutura, medicação, observação, esterilização, isolamento, Odontologia, emergência, além de vestiários, farmácia, entre outros.


Atualmente, a unidade conta com um total de 15 enfermeiros, 39 técnicos de enfermagem, 33 auxiliares de enfermagem, sete recepcionistas, 22 agentes de serviços gerais, 12 médicos clínicos, 15 médicos pediatras, sete técnicos de raio-x, três operadores de câmara escura e um farmacêutico.


OS iniciará gestão no PS de Vicente de Carvalho a partir de sábado
OS iniciará gestão no PS de Vicente de Carvalho a partir de sábado   Foto: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

Tudo sobre:
Logo A Tribuna