Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá entregará 72 apartamentos do conjunto habitacional Parque da Montanha até quinta

As famílias beneficiadas são as comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/02/21  -  19:26
Neste dia, serão entregues as últimas 10 unidades
Neste dia, serão entregues as últimas 10 unidades   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A prefeitura de Guarujá entregará, até quinta-feira (18), as chaves de mais 72 apartamentos da quadra 180 do conjuntohabitacional Parque da Montanha, na Vila Edna. Neste dia, serão entregues as últimas 10 unidades deste grupo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a adminstração municipal, as famílias beneficiadas sãoas comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social.


Na primeira fase, o Parque da Montanha terá 574 unidades construídas, sendo que mais 273 famílias serão removidas ao longo desteprimeiro semestre. Considerando todas as fases, o Parque da Montanha terá 1.962 unidades, o suficiente para atender toda a comunidade.


Para evitar aglomerações, em função da pandemia da covid-19, a entrega dosapartamentos vem sendo gradativa, a exemplo do que começou a ser feito em 30 de junho do ano passado. Na ocasião, foi iniciada a entrega dos primeiros 180 apartamentos. Sendo assim, com a conclusão da entrega de mais 72 moradias dia 18, terão sido entregues, no total, 312 unidades.


O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.


Logo A Tribuna