Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá divulga expediente do feriado do Padroeiro da Cidade; veja programação das igrejas

Serviços essenciais como coleta de lixo e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) não serão interrompidos nesta sexta-feira (15), quando é celebrado o Dia de Santo Amaro

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/01/21  -  13:27
Feriado desta sexta-feira (15) é em alusão a Santo Amaro, padroeiro de Guarujá
Feriado desta sexta-feira (15) é em alusão a Santo Amaro, padroeiro de Guarujá   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Prefeitura de Guarujá divulgou expediente das repartições públicos que terão as atividades supensas nesta sexta-feira (15), devido ao feriado municipal em alusão ao Dia de Santo Amaro, padroeiro da cidade. Serviços essenciais como a coleta de lixo e atendimento nas unidades de saúde 24 horas, seguirão com seu funcionamento ininterrupto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os Paços Municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, número 640 e 800 respectivamente), no bairro Santo Antônio, fecham na sexta-feira (15) e reabrem na segunda-feira (18).


A Guarda Civil Municipal (GCM) permanece atuando 24 horas. Já a Casa de Acolhimento José Calherani (Albergue Municipal) entra em recesso na sexta (15). O telefone para informações é 3387-6016.


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Poupatempo, ambos localizados no prédio do Shopping Parque Itapema (Avenida Castelo Branco, 357, Jardim Enguaguaçu), não terão expediente na sexta-feira (15), com retorno das atividades na segunda-feira (18).


Os restaurantes populares Bom Prato (Avenida Áurea Gonzalez Conde, 47 – Jardim Progresso), e o Tibério Birolini (Rua Colômbia, s/nº – Vila Baiana) estarão atendendo normalmente na sexta-feira (15). Já a unidade do Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 – Santo Antônio) estará fechada no dia 15, voltando com o atendimento na segunda-feira (18).


A Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) - Rua Afonso Nunes, 57 - Jardim Boa Esperança, não terá expediente na sexta-feira (15). Outras informações pelo telefone 3344-3312.


Não haverá expediente na Secretaria de Turismo (Setur), porém o equipamento turístico Maria Fumaça abrirá normalmente, das 11h às 17h. Além disso, os Postos de Informação Turística (PITs) funcionarão nos seguintes horários:


- Astúrias - das 11 às 17h


- Tombo - das 11 às 17h


- Shopping La Plage - das 12 às 22h


Já a Secretaria de Saúde informa que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estarão funcionando 24 horas durante o feriado. E as Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não funcionarão na sexta-feira (15), voltando com o expediente normal na segunda-feira (18).


Unidades de Saúde de Plantão 24 horas


UPA Enseada - Local: Avenida Dom Pedro I, s/nº (esquina com a Avenida Atlântica) - Telefone: 3351-366


UPA Guarujá (Rodoviária) - Local: Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio - Telefone: 3355-9151


UPA Pediátrica (Rodoviária) - Local: Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio - Telefone: 3355-9151


UPA Pae Cará - Local: Avenida São João, 111 – Pae Cará - Telefone: 3341-1997


Programação


Para comemorar a data, as igrejas católicas terão uma programação especial em louvor ao santo. De terça até quinta-feira (14), o tríduo em homenagem ao padroeiro acontece na missa das 19h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, situada na Avenida Puglisi, s/nº, no Centro.


Na sexta-feira (15), Dia do Padroeiro, a programação inicia às 8h com missa solene. Logo após, às 9h30, acontece uma carreata com a imagem do Padroeiro pela orla das praias das Astúrias, Pitangueiras e Enseada. Mais tarde, às 19 horas, o encerramento das festividades ocorre em missa solene.


Na CapelaSanto Amaro,localizada na Rua Valdemar Tangari, 300, no Jardim Conceiçãozinha, o tríduo em louvor ao santo também ocorre de terça a quinta-feira (14), às 19h30. Já a sexta-feira (15) terá a celebração de duas missas: às 17h e 19h.


Vale destacar que todos os protocolos de segurança para a Covid-19 serão seguidos, por isso, é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.


Logo A Tribuna