Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Guarujá antecipa vacinação para idosos de 75 e 76 anos

Estimativa é atender cerca de 2.500 pessoas desta faixa etária a partir da próxima segunda (8)

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/21  -  19:05
Vacinação acontece das 9 às 15 horas para os carros no sistema drive-thru
Vacinação acontece das 9 às 15 horas para os carros no sistema drive-thru   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Guarujá vai antecipar para esta segunda-feira (8) a vacinação contra a covid-19 em idosos com idade entre 75 e 76 anos de idade. A  estimativa da Prefeitura é atender cerca de 2.500 pessoas nessa faixa etária.


O atendimento ao novo grupo ocorre após o Município ultrapassar a meta vacinal de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação, em idosos com mais de 80 anos e ainda possuir doses suficientes para continuar a imunização nos demais públicos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Os postos de vacinação continuam os mesmos: Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25, Jardim dos Pássaros), das 8 às 17 horas na sala de vacinas e das 9 às 15 horas para a utilização do sistema drive-thru; e na Segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (Rua Cunhambebe, 500,  Jardim Cunhambebe, Vicente de Carvalho), das 8 às 16 horas para quem for  a pé e das 9 às 15 horas para os carros no sistema drive-thru.


Para garantir a dose, basta o munícipe levar  um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.


É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.


Na quinta-feira (4), a Cidade recebeu mais 1.470 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. O reforço no foi decisivo para a antecipação da vacinação dos idosos com 75 ou 76 anos a partir desta segunda-feira. 


Idosos que pertencem aos outros grupos que já estão sendo vacinados (77 anos ou mais), mas que ainda não compareceram às unidades de saúde para serem imunizados, poderão receber a vacina normalmente. Basta procurar um dos locais de vacinação com documento de identificação com foto e comprovante de residência.


Logo A Tribuna