Guarujá terá quatro novos ecopontos para destinação de recicláveis

Classificados como “Fase 2”, os ecopontos terão algumas diferenças em relação aos nove já instalados por toda a cidade

Reforço na política ambiental e de descarte de resíduos em Guarujá, mais quatro pontos para a destinação correta de resíduos serão entregues à população. Eles vão ficar nos bairros da Enseada, Jardim Boa Esperança, Pae Cará e Vila Lygia, elevando para 13 o número de ecopontos na cidade.

A instalação dos pontos de descarte é fruto de um convênio, originado de emenda parlamentar, assinado em maio de 2018.

Classificados como “Fase 2”, os ecopontos terão algumas diferenças em relação aos nove já instalados. Isso porque além dos contêineres, que recebem 12 tipos de materiais recicláveis diferentes, a nova estrutura das estações contará também com um espaço composto por caçambas, onde poderão ser depositados resíduos de construção civil.

Tudo para garantir que cada vez menos lixo seja despejado de forma indevida, fato que contribui para a ocorrência de alagamentos em tempos chuvosos.

Outra novidade será a implantação de um playground e bancos ao redor de todas as estações. O objetivo é fazer com que os locais se transformem não só em ambientes sustentáveis, mas também em espaços de lazer, dando ainda mais vida para os locais.

Onde serão instaladas

Uma das estações ficará em frente aos apartamentos do Projeto Enseada, no Cantagalo, na Avenida Dom Pedro I. No Jardim Boa Esperança ela será instalada na esquina das avenidas Vicente de Carvalho e Mário Daige. Já no Pae Cará ficará localizada na intersecção das avenidas São João e Acaraú. E, por fim, na Vila Ligya, nas esquinas das ruas João Silveira e Panaiotis Muscullis.

Mais de 70 mil quilos coletados

As estações de sustentabilidade começaram a ser implantadas na Cidade em 2018. De lá para cá, os PEVs já receberam mais de 70 mil quilos de resíduos recicláveis, garantindo o descarte e destinação correta de todos esses produtos.

As demais nove estações estão instaladas na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho); Praça da Horta Social (Jardim Acapulco); Praça Possidônio (Santo Antônio); Praça do Povo (Santa Rosa); Praça dos Expedicionários (Pitangueiras); próximo à Associação de Pescadores (Perequê); na Praça Mário Covas (Morrinhos); Estaleiro São Miguel (Jardim Santense); e na Rua Joana de Menezes Faro (Pae Cará).

Tudo sobre: