Guarujá terá central de atendimento telefônico para tirar dúvidas sobre coronavírus

A partir desta sexta-feira, população terá acesso a uma equipe de 20 profissionais da área de enfermagem, entre técnicos e auxiliares, além de profissionais de psicologia

Por: Nathália de Alcantara  -  26/03/20  -  23:26
Uma em cada cinco queixas registradas nos Procons da região tem a ver com problemas de celular
Uma em cada cinco queixas registradas nos Procons da região tem a ver com problemas de celular   Foto: Claudio Vitor Vaz

A partir desta sexta-feira (27), Guarujá terá uma central de atendimento para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus, além de receber sugestões e reclamações. A equipe contará com 20 profissionais da área de enfermagem, entre técnicos e auxiliares, além de profissionais de psicologia.


Serão cinco linhas centralizadas pelo telefone (13) 3308-6820, das 7h às 20h. Elas funcionarão em sala anexa à Secretaria de Saúde, no Paço Raphael Vitiello, no bairro Santo Antônio. Os profissionais de saúde que quiserem compartilhar experiências também podem entrar em contato por esse telefone.


Segundo o secretário de Saúde de Guarujá, Vitor Hugo Straub Canasiro, os profissionais também estarão preparados para desmentir notícias falsas e orientar as pessoas, como por exemplo, aquelas que não sabem quando ir ao hospital.


Vale lembrar que esse atendimento é exclusivo para questões ligadas à área da saúde. Para falar sobre a fiscalização de comércio, o contato é outro. Basta ligar para o número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).


Logo A Tribuna
Newsletter