Guarujá registra queda de quase 30% nos casos de dengue

Entre janeiro e abril do ano passado, eram 139 casos. Já este ano, foram registrados 100 ocorrências

Guarujá registrou queda de quase 30% nos casos de dengue entre janeiro e abril deste ano em comparação com o mesmo período em 2019. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, No ano passado, eram 139 casos. Já este ano, foram registrados 100 casos.

Segundo a prefeitura, a queda de 28% nas notificações é fruto de uma série de ações de combate à dengue desenvolvidas pelo município. A administração municipal informou que, além das visitas semanais dos agentes em pontos estratégicos, desde o início de abril, os bloqueios de nebulização com o uso de inseticida foram intensificados em diversos bairros.

Apesar da redução dos casos no comparativo de 2019 para 2020, a coordenadora de Combate às Endemias de Guarujá, Ana Lúcia Gama da Cruz afirmou que o momento é de alerta, e a população pode aproveitar o isolamento social, por conta da pandemia decorrente do coronavírus, para cuidar de suas casas e eliminar larvas do mosquito.

“Os locais onde os agentes costumam encontrar maiores focos do Aedes aegypti são quintais, ralos externos, pratos de plantas, garrafas pet e pneus”, alertou a coordenadora, destacando também a necessidade de sempre verificar a caixa d’água para ver se está coberta, piscinas e outros recipientes que acumulam água.

Tudo sobre: