EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Guarujá realiza workshops para formação de afronegócios

Encontros seguem durante os meses de setembro e outubro

A Prefeitura de Guarujá promove, por meio da Secretaria de Relações Sociais (Seres), uma série de workshops para a formação de afronegócios. O primeiro foi realizado nesta segunda-feira (26), no Rotary Club.

A iniciativa é organizada pela Assessoria de Igualdade Étnica e Racial e faz parte das ações do Plano Municipal da Igualdade Racial. O objetivo é o desenvolvimento dos empreendedores afrodescendentes do município, bem como dar visibilidade ao mercado da cultura negra. 

Os encontros acontecem em quatro pontos da cidade, entre agosto e outubro, e são gratuitos. Quem for aos locais vai conferir dicas de como empreender, tipos de empresa, formalização, empreendedorismo negro, entre outras novidades do mercado. 

Os interessados podem ser inscrever no dia do encontro, ou, se preferirem, fazer a inscrição na Secretaria de Relações Sociais (Seres), que fica no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800, Santo Antônio), 4º andar, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

“É uma ótima oportunidade para conhecermos os empreendedores de Guarujá, e juntos alavancarmos o afro negócio na região, que é pouco explorado”, afirmou Renato Santos de Azevedo, um dos parceiros do evento. 

A ação conta com parceria da Produção Preta (startup); Câmara do Comércio, Indústria e Serviço do Empreendedorismo Negro (CCISEN); Rede Brasil Afroemprendedor (Reafro) Baixada Santista e Empreendedoras Negras de Guarujá.

Confira a programação: 

  • Dia 16/09 – 19h

Casa da Cultura Afro-Brasileira 

Av. Presidente Vargas, 750, Vicente de Carvalho 

  • Dia 30/09 – 19h 

Igreja Evangélica Vida Nova 

Rua Odair Rodrigues, 297, Santa Cruz dos Navegantes 

  • Dia 14/10 – 19h 

Sede do Afroketu 

Av. Antenor Pimentel, s/nº, ao lado do Mercado X (Morrinhos II)

Tudo sobre: