EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Guarujá realiza cadastro de polos culturais da cidade

Ideia promovida pela Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult), serve como sequência do cadastro de artistas feito pelo município

Como sequência do cadastro de artistas promovido pela Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult), a pasta realizará o cadastro de polos culturais na cidade. Os polos abrangem organizações sociais (OS), coletivos, instituições, cooperativas, entre outros. O cadastro já pode ser feito através deste formulário

Anteriormente, artistas também se cadastraram. Este novo formulário permite possibilitar e facilitar o acesso a editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do município. 

Os cadastros não tem prazo para se encerrar e os dados serão de uso contínuo da Secult e do sistema municipal de Cultura.

Além disso, a realização do cadastro é fundamental para programas de auxílio emergencial estadual e federal, como previsto pela Lei Aldir Blanc. 

Vale lembrar que Guarujá também possui o Mapa da Cultura, lançado em 2018, que tem como objetivo mapear artistas, grupos e projetos culturais da cidade. 

Tudo sobre: