EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

17 de Janeiro de 2020

Guarujá promove encontro sobre proliferação de pombos na Baixada Santista

Evento será na sexta-feira (29), no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo

A proliferação de pombos na Baixada Santista será tema de um encontro promovido pela Prefeitura de Guarujá na sexta-feira, dia 29, no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp). O evento terá a participação do prefeito Válter Suman (PSB) e de convidados relacionados ao assunto.

O encontro, promovido pela Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, contará com uma palestra do médico veterinário e professor universitário Eduardo Filetti.

A iniciativa foi criada a partir da importância que assunto passou a ter, uma vez que a Baixada Santista registrou, neste ano, duas mortes por criptococose, conhecida como doença do pombo, causada pela aspiração do fungo Cryptococcus, presente nas fezes de aves, principalmente pombos.

O encontro é voltado aos agentes do controle de endemias, agentes comunitários de saúde (ACSs), representantes de cada Unidade Básica (UBS) e de Saúde da Família (Usafa) da cidade, além das equipes de vigilância epidemiológica, sanitária e de zoonoses.

O encontro será no auditório da Afpesp, na Avenida General Rondon, 643, no bairro Astúrias, das 14h às 17h.

Tudo sobre: