Guarujá promove campanha 'Papa Lacre' nesta quarta-feira

Arrecadação de lacres tem como objetivo a troca por cadeiras de rodas

A Prefeitura de Guarujá irá lançar, nesta quarta-feira (20), a campanha “Papa Lacre”. O material, oriundo de latinhas de bebidas, será arrecadado nas escolas da cidade para a troca por cadeiras de rodas. A inauguração do projeto acontece na Escola Angelina Daige (Rua Sorocaba, s/nº, Vila Aurea), a partir das 15h30.

O projeto já é realizado em algumas escolas e em outros locais da cidade. Os pontos de coleta recebem um galão de água customizado pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, onde os lacres são depositados pela população, tendo capacidade para 30 mil unidades. Uma cadeira de rodas pode ser adquirida pela troca de 280 litros do item.

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) da cidade, por meio da Coordenadoria de Bibliotecas Públicas. A campanha acontece até o fim do ano e é realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), visando a promoção da conscientização ambiental, já que o alumínio demora mais de 200 anos para se decompor na natureza.

Ajuda

As doações de lacres podem ser feitas nas escolas da rede municipal de ensino. Além disso, algumas escolas particulares e estaduais participam da ação: Dom Domênico, Porta do Céu, Raquel de Castro e Vicente de Carvalho.

Para receber o "Papa Lacre" ou obter mais informações, é preciso entrar em contato com as bibliotecas centrais Geral Ferraz (Rua Ceará, s/nº, Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341-7845; ou Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183, Centro), no telefone 3386-6041.

Tudo sobre: