Guarujá presta acolhimento socioemocional para profissionais da Educação

A ação envolve funcionários, professores e diretores das unidades de ensino da rede municipal

Guarujá realiza acolhimento socioemocional voltado a funcionários, professores e gestores da rede municipal, mesmo sem previsão para retomar as atividades presenciais. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) mobilizou para esta ação uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogo e assistente social.

O objetivo é escutar e prover suporte no período de isolamento social e de pandemia do novo coronavírus. “Alguns profissionais perderam entes queridos, outros se contaminaram ou passaram por situações difíceis, então eles compartilham suas histórias”, explica Carla Maria Alves, uma das psicólogas.

Para os servidores do Ensino Fundamental I e II, a ação segue até o próximo dia 26. Já o cronograma da Educação Infantil está sendo desenvolvido de acordo com a demanda de cada unidade.

A iniciativa acontece de forma remota, com fundamento nas competências da Base Nacional Comum Curricular (Bncc). São trabalhadas questões como autoconhecimento, autocuidado, empatia, cooperação, responsabilidade e cidadania.

Tudo sobre: