Guarujá planeja concurso interno para diretores e demais profissionais em escolas

A ideia é que o concurso seja realizado em 2022

A Secretaria de Educação de Guarujá planeja a realização de um concurso interno voltado aos profissionais das escolas da rede municipal de ensino. Atualmente, a iniciativa já existe, mas contempla somente os diretores das unidades escolares, exceto creches (Neims) e Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A ideia é que o concurso seja realizado em 2022. A secretaria busca ampliar o procedimento para vice-diretores, orientadores de ensino (pedagógico e educacional), além dos supervisores, através de um concurso de projetos de gestão. Hoje, para essas funções, a escolha se dá a partir da análise de currículo e plano de trabalho.

Para colocar o concurso em prática, a Secretaria da Educação desenvolveu estudos e adiantou que precisará fazer alteração no Estatuto do Servidor, para que outras funções sejam incorporadas em um novo regramento. Uma minuta do projeto deverá ser enviada à Câmara Municipal.

Em 20 de novembro de 2020, a Prefeitura já havia publicado no Diário Oficial do Município, uma regulamentação do concurso de projetos de gestão por meio do decreto 13.993 – datado de 6 de novembro do mesmo ano. Em seu artigo 1º, a medida determina que a ocupação da função de diretor das unidades escolares no ano vigente seja feita através de concurso de projetos, que passa por avaliação de Comissão técnica da Secretaria de Educação.

Tudo sobre: