Guarujá inicia Projeto de Ensino Remoto nesta segunda-feira

Atividades serão disponibilizadas aos educandos, semanalmente

Devido à pandemia no novo coronavírus, a Prefeitura de Guarujá inicia na próxima segunda-feira (27), o Projeto de Ensino Remoto, aos mais de 34 mil alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa estará disponível no site da Prefeitura, na aba "Educação", seguido por estudo remoto. O mesmo link vai ser disponibilizado nas páginas das escolas no Facebook. 

Segundo a Prefeitura, a medida conta com cronograma específico e integra as medidas de reorganização do calendário escolar, em função da suspensão das aulas presenciais desde 23 de março. Por isso, desta segunda-feira (27) até 30 de abril serão disponibilizadas atividades para que os alunos se familiarizem com a plataforma. 

Posteriormente, de 4 a 8 de maio, o cronograma envolverá atividades aos alunos e retorno dos professores para a formação continuada de ensino remoto. E por fim, a terceira semana, de 11 a 15 de maio, além da postagem das atividades, haverá o início da interação com professores para auxílio, interpretação, tirar dúvidas e resolução das atividades propostas junto aos alunos. 

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá, João Pecchiore, com a dispensa do cumprimento dos 200 dias letivos em função da Covid-19, e com o objetivo de cumprir 800 horas de estudos prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Prefeitura vai disponibilizar as atividades aos educandos. “Será um conteúdo fornecido semanalmente, para que neste primeiro momento, possamos familiarizá-los com a plataforma e o sistema de ensino remoto”.

Com relação aos alunos que não possuem acesso à internet, a administração municipal informa que pais ou responsáveis deverão se dirigir até a unidade de ensino para retirar o conteúdo, que será disponibilizado impresso e semanal. Para isso, devem entrar em contato com as suas escolas.

A esses estudantes, a secretaria de Educação vai oferecer um plantão pedagógico na própria escola, com horários pré-estabelecidos, visando evitar aglomerações. A medida também estará disponível através do telefone da unidade ou ainda por meio de grupos de whatsapp. 

Tudo sobre: