Guarujá busca recursos para revitalizar patrimônios históricos municipais

A Fortaleza da Barra Grande, a Ermida do Guaibê e o Farol do Itapema foram tratados como prioridades pelo prefeito Válter Suman (PSB)

Por: De A Tribuna On-line  -  11/08/19  -  21:53
Fortaleza da Barra receberá novo sistema de iluminação
Fortaleza da Barra receberá novo sistema de iluminação   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Durante um encontro realizado nas últimas semanas, o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), e o secretário de Cultura e do Turismo, Marcelo Nicolau, decidiram tratar como prioridade a revitalização dos patrimônios históricos do município. Para isso, estão à procura de parcerias que viabilizem a realização destes projetos.


De acordo com Suman, Guarujá tem investido cada vez mais no seu potencial turístico, fazendo com que a cidade seja mais atraente, tanto para os turistas quanto para os próprios munícipes.


O município possui nove bens tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Estado de São Paulo (Condephaat), entre eles a Fortaleza da Barra Grande, a Ermida do Guaibê e o Farol do Itapema.


"O objetivo é criar uma rota turística pelos patrimônios tombados da Ilha de Santo Amaro, com visibilidade internacional”, explicou Nicolau.


Logo A Tribuna
Newsletter