EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Guarujá apresenta projetos para acesso e saneamento na Praia do Góes

Ação integra primeiro encontro do projeto Ouvidoria Itinerante

Técnicos da Prefeitura de Guarujá se reuniram com moradores da Praia do Góes para discutir novos projetos para a região. Foi apresentada a proposta de uma nova passarela para Santa Cruz dos Navegantes e de saneamento doméstico.

A visita foi conduzida pela Ouvidoria Municipal, dentro do projeto Ouvidoria Itinerante, e contou com a participação do Poder Legislativo, por meio de membros da Comissão de Assuntos Relevantes.

A primeira proposta exposta no encontro foi sobre uma ligação seca da praia à avenida principal de Santa Cruz dos Navegantes. Os moradores reivindicam a construção de uma via iluminada, uma passarela de madeira resistente.

Outro projeto discutido com os moradores aborda o saneamento doméstico (fossa séptica). Seria verificado junto à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) a possibilidade de auxílio à prefeitura no custeio das melhorias.

Atualmente, a Praia do Góes, área pertencente à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), abriga mais de 300 famílias que enfrentam problemas para deixar o local.