EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

Guarujá abre inscrições para Jornada de Capacitação Docente

Evento tem início nesta sexta-feira (23) com vagas limitadas

A Prefeitura de Guarujá inicia nesta sexta-feira (23) a Jornada de Capacitação Docente, que será realizada na Casa do Educador (Avenida Leomil, 164, Centro), das 18h às 21h. A ação é voltada a professores da rede municipal de ensino.

Para participar, os educadores devem se inscrever pelo telefone (13) 3386-4378. Todos receberão certificado online. Os docentes participarão de três oficinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o tema ‘Autoconhecimento e Autocuidado’.

Confira as oficinas:

Oficina 1

"Mindfulness - Atenção Plena" - Dia 23, das 18h às 21h

Mindfulness é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente. Traduzido em português como “Atenção Plena” ou “Consciência Plena”, o mindfulness se popularizou nas grandes empresas entre funcionários que buscam um alívio para o estresse do dia a dia, além de ajudar a melhorar as suas capacidades mentais e, consequentemente, a produtividade no trabalho.

Oficina 2

Leitura de Mandalas - Dia 30, das 18h às 21h

A oficina será teórica e prática, com uso de recursos como a instrução sobre as mandalas e sua relação com o autoconhecimento, e propõe a criação de mandalas e sua interpretação, atividade essa que pode ser aplicada com jovens e crianças. Como as mandalas podem ajudar no meu processo de autoconhecimento? Como as mandalas podem me auxiliar em sala de aula? A palavra mandala provém do sânscrito e quer dizer círculo.

Oficina 3

“A arte de Respirar e Meditar” – Dia 30, das 18h às 21h

O que é? Uma vivência para compartilhar a importância e ensinar práticas de autocuidado, respiração e meditação para educadores. Isso porque o afastamento de educadores por transtornos mentais poderia ser evitado com o autocuidado, meditação e respiração consciente.

Tudo sobre: