EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

12 de Julho de 2020

Guarda Municipal de Guarujá terá coordenadoria em Vicente de Carvalho

Corporação ocupará prédio da antiga Subprefeitura, localizado na Rua Cunhambebe, 500

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá terá uma coordenadoria 24 horas no distrito de Vicente de Carvalho. Nesta sexta-feira (29), às 17 horas, o prefeito Válter Suman realiza uma vistoria no local. A nova base vai funcionar no prédio da antiga Subprefeitura, localizado na Rua Cunhambebe, 500. O espaço foi reformado e readequado para receber a corporação.

Segundo a prefeitura, o objetivo é garantir a manutenção da ordem pública na região. Durante a vistoria, serão recepcionados os 31 guardas municipais aprovados no curso de formação e que já assumem a função.

“A população de Vicente de Carvalho merece uma presença mais efetiva de nossa GCM. E esse equipamento será dedicado exclusivamente para patrulhamento naquela área, ampliando as nossas ações nos bairros e áreas comerciais", declarou o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves.

O prédio, que abrigará um efetivo de 40 guardas municipais, conta com sala administrativa, salas de instrução, almoxarifado, cozinha e vestiários. Para o patrulhamento e rondas nos próprios públicos e serviços municipais, a equipe terá à disposição quatro viaturas, duas motos e seis bikes.

A coordenadoria terá como área de atuação, Jardim Conceiçãozinha, Jardim Boa Esperança, Pae Cará, Avenida Santos Dumont, Avenida Thiago Ferreira, Avenida Oswaldo Cruz e adjacências; Prainha, Jardim Cunhambebe, Jardim Progresso, Vila Áurea, Avenida Acaraú, Avenida Presidente Vargas e adjacências; Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Avenida Lydio Martins Correa, Avenida Brasil e adjacências.

Tudo sobre: