Governo de SP aprova construção de novo AME em Guarujá

Município quer que equipamento seja instalado onde funcionava a UPA do Jardim Boa Esperança

Por: De A Tribuna On-line  -  18/12/18  -  22:37
Recomendação é que de que o Projeto de Lei não seja aprovado pelo prefeito Válter Suman
Recomendação é que de que o Projeto de Lei não seja aprovado pelo prefeito Válter Suman   Foto: Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo aprovou a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Guarujá. A criação do equipamento foi oficializada através de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (13).


Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura solicitou ao Estado que o novo AME seja instalado na área onde funcionava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Essa decisão, porém, depende de uma vistoria que o governo estadual deverá fazer no local, sendo que existe a possibilidade de o mesmo seja construído em outro local, com custeio pago pelo Estado. Também ficará sob responsabilidade estadual a equipagem e os recursos humanos do novo AME.


A conquista foi comemorada pelo prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB). “Desde o ano passado, não temos medido esforços em trazer um AME para a nossa Cidade. Tivemos várias tratativas junto ao governador Márcio França, e graças a Deus, vencemos esta etapa. A partir de agora nosso trabalho estará voltado para que possamos, em breve, tornar este equipamento uma realidade, e em pleno funcionamento à nossa população”, declarou o chefe do Executivo.


O que fará


O AME Guarujá realizará consultas, exames de apoio e diagnóstico e cirurgias ambulatoriais. De acordo com o secretário de Saúde do Município, o equipamento atenderá uma demanda importante dos moradores.


“Com o Ambulatório, os nossos pacientes poderão fazer consultas, procedimentos e outros tipos de atendimentos na própria Cidade, sem precisarem se deslocar para outros municípios”, frisou.


Logo A Tribuna
Newsletter