GCM de Guarujá apreende 400 kg de cobre em ferro-velho

Estabelecimentos de três bairros da cidade foram fiscalizados

Por: ATribuna.com.br  -  14/01/22  -  11:25
Iniciativa contou com apoio do efetivo da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Força Tática da Polícia Militar
Iniciativa contou com apoio do efetivo da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Força Tática da Polícia Militar   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Os bairros Santa Rosa, Vila Ligya e Santo Antônio, em Guarujá, foram alvos da Operação Ferro-Velho nesta quarta-feira (12). Realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), a ação vistoriou quatro estabelecimentos. Em um deles foram encontrados 400 quilos de cobre, possivelmente da concessionária de energia, além de outros fios da empresa de telefonia.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Prefeitura, a iniciativa contou com apoio do efetivo da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Força Tática da Polícia Militar. Os dois primeiros ferros-velhos vistoriados receberam auto de intimação para regularização de alvará, enquanto o terceiro foi flagrado com diversos materiais em cobre.


Os 400 quiloshttps://www.atribuna.com.br/noticias/policia/dupla-e-detida-apos-furtar-cabos-de-energia-de-estadio-no-litoral-de-sp do material e os outros fios das concessionárias de serviço foram encaminhados à Delegacia de Sede de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.


Com objetivo de combater a receptação de fios de cobre e materiais de concessionárias de serviço, os ferros-velhos da cidade são fiscalizados periodicamente.


Na última semana, a GCM deteve dois indivíduos furtando cabos de energia do Estádio Municipal Antônio Fernandes e prendeu os homens em flagrante.


Logo A Tribuna