Fuzileiros navais realizam operação com tanque de guerra no Litoral de SP; VÍDEO

Moradores da área ficaram apreensivos e divulgaram vídeos em redes sociais

Por: Bárbara Farias  -  27/03/24  -  20:37
Atualizado em 27/03/24 - 20:42
Uma tropa de fuzileiros navais da Marinha do Brasil circulou com tanques e veículos de guerra no bairro Prainha, em Guarujá
Uma tropa de fuzileiros navais da Marinha do Brasil circulou com tanques e veículos de guerra no bairro Prainha, em Guarujá   Foto: Reprodução

Uma tropa de fuzileiros navais da Marinha do Brasil circulou com tanques e veículos de guerra no bairro Prainha e pela Avenida Santos Dumont, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, na tarde desta quarta-feira (27). A ação foi realizada pela Autoridade Marítima no âmbito da operação federal Lais de Guia, da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Moradores da área ficaram apreensivos e divulgaram vídeos em redes sociais. (Veja vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Em nota, a Marinha do Brasil (MB) esclareceu que “hoje, 27 de março, no âmbito da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), denominada Lais de Guia, foi executada uma ação na Margem Esquerda do Porto de Santos, com o deslocamento de blindados do Corpo de Fuzileiros Navais dentro da área especificada no decreto que estabeleceu a GLO no Porto de Santos”.



A Marinha esclareceu ainda que “a operação não está relacionada à ação da Polícia Federal na Comunidade da Prainha, como parte da Operação Verão”.


Já a Polícia Militar emitiu uma nota informando que não há ação conjunta com a Operação Verão, cuja terceira fase está em curso. “Com relação às imagens vinculadas de operações da Marinha do Brasil na Baixada Santista, não há uma ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Entretanto, há uma interface e colaboração na área de inteligência entre as instituições”.


Logo A Tribuna
Newsletter