Força-tarefa autua posto de combustíveis no litoral de SP por violação e alteração das bombas

Oitava etapa da operação Combustível Limpo ocorre nesta quarta (24) em postos da Baixada Santista

Por: ATribuna.com.br  -  24/11/21  -  09:19
Fernando José da Costa, Secretário da Justiça e Cidadania
Fernando José da Costa, Secretário da Justiça e Cidadania   Foto: Reprodução/TV Tribuna

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM) realiza nesta quarta-feira (24) a oitava etapa da força-tarefa Combustível Limpo. A fase acontece em cidades da Baixada Santista e tem auxílio da Polícia Civil e do Procon.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em Guarujá, um posto localizado na avenida Santos Dumont, no distrito de Vicente de Carvalho, foi vistoriado. Lá, os agentes encontraram irregularidades nos lacres, que foram rompidos.


Segundo o Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, em entrevista para a TV Tribuna, o lacre só pode ser retirado pelo IPEM, muito provavelmente, os responsáveis pelo posto retiraram para cometer irregularidades no combustível.


Além disso, a volumetria das bombas também estava fraudada. Com isso, as máquinas mostravam mais do que o valor abastecido nos veículos.


Por conta dos atos de infração, o posto entrará em investigação por crime contra o consumidor. A pena de prisão para o ato é de até 5 anos de prisão.


Força-Tarefa


Quatro postos divididos em toda a Baixada Santista estão sendo vistoriados nesta quarta. Após a vistoria no posto em Guarujá, os agentes do IPEM seguem para os outros postos ainda não informados.


Logo A Tribuna
Newsletter