Fiscalização interdita criadouro irregular de porcos em Guarujá

Segundo a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal do município

Por: De A Tribuna On-line  -  30/08/19  -  22:30
Diretoria do Bem-Estar Animal alegou que o ambiente estava em condições insalubres
Diretoria do Bem-Estar Animal alegou que o ambiente estava em condições insalubres   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Um denúncia anônima fez com que um criadouro de porcos irregular fosse interditado, em Guarujá. Segundo a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal de do município, os animais viviam em um ambiente insalubre.


A ação de interdição do local aconteceu 30 dias após a constatação da criação ilegal dos porcos. Proprietários do espaço foram notificados pela prefeitura  e receberam um prazo para fechar o criadouro. Além disso, foi determinado que eles deveriam fazer o transporte dos animais para uma área rural.


Equipes da Proteção e Bem-Estar Animal de Guarujá, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, Vigilância Sanitária e Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), estiveram no local na terça-feira (27). Os donos já haviam realizado a remoção dos animais.


As equipes de fiscalização demoliram a estrutura existente no local. No caso de descumprimento, os animais seriam apreendidos e os responsáveis multados. 


Logo A Tribuna
Newsletter