Festa clandestina com DJs e artistas em Guarujá é frustrada por autoridades

O evento que ocorreria no mar chegou a ser divulgado com pompa nas redes sociais ao longo da última semana

Por: ATribuna.com.br  -  21/09/21  -  10:59
Atualizado em 21/09/21 - 11:00
 Uma força-tarefa composta por diversos órgãos públicos impediu a realização de balada
Uma força-tarefa composta por diversos órgãos públicos impediu a realização de balada   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Uma balada clandestina no mar que contaria com DJs e artistas teve sua realização impedida em Guarujá por uma força-tarefa composta por Prefeitura, Marinha, Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e polícias Militar, Civil e Ambiental.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Administração Municipal, a balada conhecida como Revoada no Mar seria uma espécie de pistão náutico e estava programada para ocorrer no Canto do Tortuga, na Enseada, na última sexta-feira (17). A presença de nomes ligados à música era uma das principais atrações.


Ciente disso, as equipes da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social elaboraram uma série de ações preventivas em parceria com os outros órgãos públicos que integraram a força-tarefa.


Para fechar o cerco às lanchas e impedir que elas chegassem ao mar, a Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) ainda fechou de forma preventiva as rampas que dão acesso à faixa arenosa do Canto do Tortuga. O trânsito local também foi bloqueado para evitar o fluxo de pessoas no evento.


Além disso, a Polícia Ambiental realizou o patrulhamento preventivo nas praias de difícil acesso da Cidade, como Goes, Sangava, Cheira Limão e Saco do Major, enquanto os agentes da Polícia Militar priorizaram as praias do Perequê, Enseada e Guaiúba.


Ainda segundo a Prefeitura, os organizadores da Revoada no Mar tentaram driblar a fiscalização, transferindo de última hora o evento para a Praia do Guaiúba, mas a rampa de acesso a embarcações neste local também foi fechada.


Logo A Tribuna
Newsletter