EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Exército doa mil litros de água para hospital de campanha de Guarujá

A entrega, que aconteceu na última terça-feira (12), contou com a participação de dez militares

O Hospital de campanha de Guarujá, instalado na Base Aérea de Santos, no distrito Vicente de Carvalho, recebeu a doação de mil litros de água do 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE) de Osasco. A entrega, que aconteceu na última terça-feira (12), contou com a participação de dez militares.

Segundo o tenente Rodrigues, Relações Públicas do 2° BPE, o Exército recebeu da Ação de Cidadania cestas básicas e dois mil litros de água, transferidos para diversas entidades como igrejas, Prefeitura de Osasco e hospitais de campanha de Guarujá e de Ribeirão Pires.

“É importante mostrar para a sociedade que estamos prontos para apoiar em qualquer situação, inclusive nesse momento de pandemia de Covid-19”, declarou o tenente.

O equipamento iniciou suas operações no último sábado (9). No local, são ofertados 70 leitos. Desses, 50 são clínicos e os outros 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O complexo, composto por duas tendas, soma três mil metros quadrados e conta com mais de 260 profissionais de saúde.

Tudo sobre: