Escola estadual é alvo de vandalismo em Vicente de Carvalho

Funcionários foram surpreendidos quando entraram na instituição e viram lixo espalhados por toda parte

Por: De A Tribuna On-line  -  21/11/18  -  20:25

Funcionários da Escola Estadual Professor Idalino Pinez, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, foram pegos de surpresa, nesta quarta-feira (21), quando se deparam com as salas de aula vandalizadas. A unidade de ensino amanheceu com armários abertos, materiais jogados pelo chão e sujeira espalhadas por toda parte.


Ainda não se sabe quando os atos aconteceram ou sobre quem tenha realizado as ações. Os baderneiros entraram na escola, que fica no Sítio Pae Cará, e jogaram livros no chão, sujaram o ambiente com papéis picado, além de espalharem lixo por toda parte.


Nos corredores, os vândalos deixaram pacotes de papel-toalha pelo caminho, assim como camisetas e sacos de lixo. Pelo menos três salas de aula foram vandalizadas.


Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc), apesar da bagunça, nada foi furtado da unidade de ensino. As atividades não foram interrompidas e a direção da escola já registrou Boletim de Ocorrência.


Vândalos espalharam lixo por toda a sala e bagunçaram materiais
Vândalos espalharam lixo por toda a sala e bagunçaram materiais   Foto: Guarujá Notícias

Furto em São Vicente


Nesta quarta (21), uma outra unidade de ensino, mas em São Vicente, precisou jogar alimentos estragados fora depois que criminosos roubaram a fiação da Escola Municipal de Ensino Infantil Província de Okinawa, na Vila Margarida.


O crime aconteceu durante o feriado prolongado. Os bandidos levaram os fios do poste de energia que fornece luz para a unidade. Sendo assim, os itens da merenda estragaram e precisaram ser descartados. Um torneira também foi levada.


Os alimentos já foram reabastecidos, assim como a energia elétrica. As aulas foram canceladas nesta quarta, mas, de acordo com a Prefeitura, as atividades voltarão normalmente nesta quinta-feira (22).


Logo A Tribuna
Newsletter