Doidão quer debater projetos com a população de Guarujá

Novo presidente da Câmara destaca a importância das audiências públicas e fala em Legislativo transparente

Por: Bruno Gutierrez  -  09/01/21  -  15:31
José Nilton Doidão assume o Legislativo de Guarujá pela segunda vez
José Nilton Doidão assume o Legislativo de Guarujá pela segunda vez   Foto: Divulgação/Câmara de Praia Grande

José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão (PSB), está em seu quinto mandato como vereador em Guarujá. Veterno no Legislativo, ele chega, pela sua vez, à presidência da Casa. A primeira foi entre 2005 e 2006. Após 15 anos, Doidão volta ao cargo com a ideia de aproximar o debate de projetos da população guarujaense. Para isso, coloca como importante a realização de audiências públicas e a Escola do Legislativo. Ele promete trabalho e um Legislativo transparente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Como foi a montagem da sua candidatura para a presidência da Câmara?


Eu não diria que houve uma 'montagem'. Houve, sim, uma convergência em relação à minha candidatura, que era a que se mostrava mais viável para reunir os votos da maioria. Isso foi resultado de um amplo diálogo entre os vereadores, a quem, aliás, agradeço todos os votos recebidos, assim como à população que me assegurou este novo mandato.


Quais são as suas prioridades para o biênio à frente da Câmara?


A maior de todas, com certeza, é fazer com que o legislativo atenda à sua principal missão, que é o debate de projetos e a discussão de ideias, sobretudo, com a população. Quero aproximar esse contato, fortalecendo o trabalho das comissões, fazendo audiências públicas e também através da nossa Escola do Legislativo - que é uma ferramenta importantíssima.


Quais os principais desafios para este mandato como presidente da Câmara?


Como já falei anteriormente, acredito que a participação popular é essencial para que o trabalho legislativo de fato seja legitimado. A gente precisa trazer o povo para dentro da Câmara Municipal, através de ações que despertem o interesse das pessoas, conforme já mencionei acima.


O senhor acredita que o Legislativo ainda deve sentir, neste ano, reflexos da pandemia?


Um pouco. Mas não tanto como em 2.020. A iminência da chegada da vacina está, a meu ver, criando um clima de otimismo. Se a vacinação realmente ocorrer neste primeiro semestre, tenho certeza que vamos virar logo esta página e retomar 100% das nossas atividades com o público. É isso o que acredito e espero!


Qual a mensagem que o senhor deixa para a população de Guarujá?


A mensagem que o Poder Legislativo tem hoje à frente uma pessoa comprometida com as causas sociais e com o trabalho; transparente e, sobretudo, dedicada a fazer o melhor pela população guarujaense. De forma bastante resumida e direta, é isso.


Logo A Tribuna