EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Destinômetro de Guarujá registra mais de R$ 68 mil em doações para projetos sociais

Campanha encerrou no dia 30 de junho e tem como objetivo a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos que mudem o destino das crianças em situação de vulnerabilidade social no Município

A Campanha Destinação Criança em Guarujá, encerrada no dia 30 de junho, arrecadou mais de R$ 68 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O montante ainda pode ser maior, pois existem outros colaboradores não registrados no Destinômetro.

A iniciativa tem como objetivo a destinação de parte do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para projetos que mudem o destino das crianças em situação de vulnerabilidade social no Município. O Fundo é gerenciado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e possui 16 organizações aptas para captar recursos financeiros para projetos sociais.

Os recursos promovem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, por meio de iniciativas que tem como foco a educação, esporte, saúde e inclusão social. É o exemplo da entidade Itapema Desenvolvendo Esperança – IDE (Av. Thiago Ferreira, 932 – sala 4 – Vicente de Carvalho), que promove o desenvolvimento comunitário sustentável, bem como assistência plena aos que mais precisam.

A entidade atua com educação integral, proteção social, geração de renda, qualidade de vida e cidadania ativa.Destaque para o projeto Brigada Mirim, que desenvolve valores éticos e respeito à cidadania, através de treinamentos de prevenção de acidentes, noções de primeiros socorros e esportes para crianças e adolescentes.

Tudo sobre: