Cursinho pré-vestibular da Educafro abre inscrições em Guarujá

Interessados em participar deverão fazer a inscrição pessoalmente na Unaerp

Por: De A Tribuna On-line  -  30/01/19  -  22:41
Cursinho pré-vestibular da Educafro abre inscrições em Guarujá
Cursinho pré-vestibular da Educafro abre inscrições em Guarujá   Foto: Divulgação/Educafro

As inscrições para o cursinho pré-vestibular da Educafro serão abertas em fevereiro para a turma de 2019. O projeto auxilia jovens e adultos carentes e afrodescendentes a se prepararem para vestibulares nas universidades. As inscrições ocorrerão em três sábados, e as aulas começam depois do carnaval.


Os interessados devem comparecer pessoalmente levando originais e uma cópia do RG, CPF, histórico do Ensino Médio (ou declaração de matrícula do 3º ano), comprovante de renda de todos os membros da família que trabalham e comprovante de residência, além de entregar uma foto 3x4 e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 5. Estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.


As inscrições acontecerão nos dias 9, 16 e 23 de fevereiro, das 10h às 16h, no Campus da Unaerp Guarujá (Avenida Dom Pedro I, 3.300, Enseada).


Educafro


O projeto acontece desde 2007 na Unaerp Guarujá, em parceria com a Rede Educafro e o Núcleo de Estudos Indígenas e Afro-brasileiros (NEIAB) da universidade. Durante o ano, aos sábados, os alunos participam de aulas e dinâmicas que abordam as disciplinas exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outras temáticas como cidadania, cultura, humanidades e autoconhecimento.


Logo A Tribuna