Cota única do IPTU para moradores do leste e oeste de Guarujá vence nesta quinta

O prazo é o mesmo para contribuintes que dividiram o débito em 12 meses

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  12:23
Isenção do IPTU de 2021 poderá ser solicitada a partir de segunda-feira (3), em Guarujá
Isenção do IPTU de 2021 poderá ser solicitada a partir de segunda-feira (3), em Guarujá   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Os contribuintes das regiões oeste e leste do Guarujá possuem até quinta-feira (21) para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 na cota única, com desconto de 3% no valor. Pagamento pode ser feito pela internet ou por carnê. O prazo também vale para primeira parcela de quem dividiu o débito em 12 vezes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A região oeste abrange os bairros Santo Antônio e Santa Rosa até o Ferry Boat, enquanto a leste inclui Enseada, Jardim Acapulco e Perequê até o Ferry Boat de Bertioga.


Da mesma maneira como aconteceu no ano passado, os contribuintes que quiserem antecipar o pagamento do imposto já podem realizar a transação, que está disponível desde 15 de dezembro, para todas as zonas, por meio do site da Prefeitura. Basta acessar o link Serviços Online – Consulta de Débitos e Impressão de 2ª Via de Boletos, opção IPTU.


Outra alternativa é comparecer ao Paço Raphael Vitiello, que realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O Paço está situado na Av. Santos Dumont, 640, no bairro Santo Antônio, sala 11 (Coordenação de Receitas Territoriais). O telefone para contato é (13) 3308-7000 – Ramais 7655 /7656/ 7657.


Além disso, outros postos também estão à disposição:


  • Poupatempo Guarujá(Avenida Castelo Branco, 357 - nas instalações do Parque Itapema Shopping - Vicente de Carvalho);
  • Unidade de Atendimento ao Contribuinte(Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho);
  • Centro de Atendimento ao Contribuinte - Ceacon(Avenida Leomil, 630 - Pitangueiras/Centro);
  • Setor de Dívida Ativa(Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa)

IPTU Digital


Em 2021, três zonas territoriais de Guarujá não receberão mais os carnês impressos, que antes eram enviados pelos Correios. O novo sistema possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura de Guarujáe acessar seu carnê. Para o próximo ano, a meta da cidade é digitalizar todo o lançamento do IPTU, como já é feito para a cobrança do mobiliário fiscal.


Nesta etapa, três áreasgeográficasserão atendidas com o IPTU Digital:aZona 0(Centro, Vila Maia),Zona 1(Jardim e Parque Guaiúba, Jardim Astúrias, Jardim Las Palmas, Loteamento Alexandre Migues Rodrigues, Parque Guarujá, Praia do Tombo, Vila Castelinho, Vila Fortuna, Vila Luiz Antônio, Vila Outeiro e Vila Alzira) eZona 5(Jardim Santense, Jardim Enguaguassu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice).


O pagamento do imposto poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, será possível imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. Também há a opção de pagar o valor dotributo em débito automático.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna