EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

7 de Julho de 2020

Combate à dengue: Guarujá realiza vistorias e bloqueios de nebulização nesta semana

As ações ocorrem em locais com casos suspeitos ou confirmados da doença

A Prefeitura de Guarujá realiza, nesta semana, uma série de ações de combate à dengue no município. Entre elas, está a vistoria de imóveis, prevista para ocorrer na Enseada. O trabalho será realizado entre terça (30) e sexta-feira (3). Além disso, outra estratégia adotada é o bloqueio de nebulização com uso de inseticida no Centro, que ocorre nesta terça.

As ações serão realizadas em locais com casos suspeitos ou confirmados da doença e já percorreu outros bairros como Santa Rosa, Vila Zilda, Cidade Atlântica, Vila Júlia e Jardim Monteiro da Cruz, em Vicente de Carvalho.

De acordo com a administração municipal, os serviços dependem das condições climáticas. Se chover, mesmo que garoa fina, o cronograma de serviços poderá sofrer alterações e novas datas serão marcadas.

Para que a nebulização ocorra com sucesso, os munícipes devem colaborar com algumas ações, como sair da casa no momento da ação, deixar as janelas abertas, retirar os animais domésticos, cobrir alimentos e utensílios que estiverem sobre o fogão, cobrir alimentos dos animais, retornar para casa normalmente após 20 minutos depois de aplicada a inseticida, entre outros cuidados.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Guarujá, neste ano são 186 casos de dengue confirmados até o momento. Já no mesmo período de 2019, foram 227 registrados.

Tudo sobre: