Com Válter Suman 'liberado', vice-prefeita de Guarujá retorna às atividades como médica

Adriana Machado (PSD) comunicou a volta em suas redes sociais

Por: Redação  -  16/06/22  -  16:06
Adriana Machado (PSD) segue com a medicina em conjunto com função de funcionária pública de Guarujá
Adriana Machado (PSD) segue com a medicina em conjunto com função de funcionária pública de Guarujá   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Em um texto publicado nesta quarta-feira (15) em suas páginas no Facebook e no Instagram, a vice-prefeita Adriana Machado (PSD) comunicou o retorno às atividades profissionais como médica e funcionária pública em Guarujá. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, no dia anterior, pelo afastamento das medidas cautelares impostas a Válter Suman pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). Com isso, o prefeito estaria autorizado a reassumir o cargo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Adriana tem exercido o comando da Cidade desde o fim de março, quando a Justiça Federal afastou Suman. “Permaneço como vice-prefeita, cargo para o qual fui eleita em outubro de 2020, porém, sem participar das decisões que vierem a ser tomadas pelo Executivo Municipal a partir de agora”, escreveu.


Ela agradeceu aos servidores que a apoiaram e a ajudaram nos 70 dias no cargo, com “programas essenciais para o Município, principalmente no tocante à transparência e (ao) combate à corrupção”.


Como legado, Adriana citou medidas como a assinatura do decreto que instituiu medidas de compliance (política de integridade e de conformidade), tendo Guarujá como primeira cidade da região a adotar esse mecanismo, e a revisão de contratos sob investigação.


Logo A Tribuna
Newsletter