Com novos leitos, Hospital de Guarujá contratará 50 profissionais

Hospital Don Domenico (HDD), vem investindo em modernização, tecnologia, novas alas e ampliação da capacidade de atendimento

Prestes a completar três anos, o Hospital Don Domenico (HDD), em Guarujá, vem investindo em modernização, tecnologia, novas alas, ampliação da capacidade de atendimento e certificações para se tornar referência na Baixada Santista. A unidade terá mais 45 leitos para internação em novembro. Com isso, contratará cerca de 50 novos profissionais.

O HDD começou a operar em 2018, após parceria com a Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá. Ficou responsável pelo atendimento exclusivo de usuários de planos de saúde e de particulares. Atualmente, são 40 operadoras abrangidas. O Hospital Santo Amaro presta serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), explica o diretor-administrativo do HDD, Rafael Videira.

“O contrato de arrendamento tem duração de 20 anos.Todos os investimentos são frutos dessa parceria. As conversações (do grupo de investidores com a Associação Santamarense) começaram em 2016. Mas o primeiro tijolo começou no final de 2017, início de 2018".

A unidade ocupa parte das instalações do Santo Amaro e, desde o início das operações, vem passando por mudanças e ampla reforma. Sem revelar valores, Videira diz que começou a ser implementado um planejamento estratégico de investimentos, dividido em cinco etapas. O pronto-socorro foi o primeiro a passar por remodelação.

“Estamos em uma edificação antiga, então temos de ir estruturando as mudanças sem paralisar o atendimento. É como trocar o pneu com o carro andando e os custos são 30% maiores".

Depois, foi a vez do centro cirúrgico e do setor administrativo. Na sequência, foi construída uma área com 36 leitos, no quinto andar do prédio. Os quartos seguem todas as especificações técnicas exigidas pelos órgãos de saúde, mas foram trabalhados com o conceito de hotelaria para trazer conforto aos clientes. Agora, uma nova ala, com mais 45 leitos, está sendo montada no quarto andar, com o mesmo padrão qualidade. A estrutura está praticamente pronta: falta o acabamento. A entrega está prevista para novembro. 

TAMANHO E META

Hoje o HDD conta com 350 funcionários diretos e indiretos. “Em dezembro, vamos inaugurar a fachada do hospital. Os investimentos terminam em 2021, quando a unidade terá 116 leitos para internação e 15 leitos de UTI. Teremos, ainda, exames de imagem sendo feitos colados ao pronto-socorro.

É um investimento que fica pronto em junho de 2021.” Até lá, a meta é se tornar referência para a região. “Não importa a especialidade, a meta é ser referência até o final de 2021. Na ortopedia, por exemplo, estamos bem à frente, porque a equipe é multidisciplinar. Temos médicos do País todo que atendem aqui uma vez por semana e no nosso ambulatório.

Currículos

Para atender pacientes nos 45 leitos a serem abertos em novembro, serão necessários mais 50 profissionais de diversas áreas, como administrativo,técnico e auxiliar de enfermagem, auxiliar de hotelaria e secretária clínica. Interessados já podem enviar currículo para o e-mail recrutamento@hdd.org.br

Tudo sobre: