EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

CMDCA de Guarujá inscreve interessados em participar de eleição do Conselho Tutelar

Candidatos devem entregar documentação a partir da próxima sexta-feira (17)

As eleições para o Conselho Tutelar de Guarujá serão realizadas em outubro. No entanto, interessados em se candidatar devem entregar a documentação necessária a partir desta sexta-feira (17), com prazo limite até o dia 31 de maio.

O órgão disponibilizou no dia 10 de maio o requerimento e a documentação para as inscrições. Para fazer a candidatura, é preciso imprimir o requerimento e entregá-lo preenchido, acompanhado de certidões e declarações padronizadas, no Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá (Ceacon), que fica na Avenida Leomil, nº 630, Centro, no horário das 10h30 às 15h30 dos dias indicados.

Todas as informações o formulário para preenchimento podem ser obtidos por meio do site. O Município tem ao todo 10 conselheiros, sendo cinco em Guarujá e os demais em Vicente de Carvalho.

Para se candidatar ao Conselho Tutelar é necessário:

Reconhecida idoneidade através da Certidão negativa de antecedentes criminais da Justiça Federal e Estadual;

Reconhecida experiência na área de promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente, adquirida por trabalho desenvolvido por no mínimo 02 (dois) anos, e comprovada através de documentação prevista no artigo 20 da Resolução Normativa CMDCA Nº 001/2019, no site;

Ter 21 (vinte e um) anos completos até a data da admissão da candidatura;

Residir no Município nos últimos 02 (dois) anos;

Possuir o Ensino Médio completo;

Estar no gozo de seus direitos políticos.