EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Centro de ensino e RG direcionado para pessoas com autismo são propostas em Guarujá

Criação de espaço para pessoas com Transtorno do Espectro Autista na rede municipal e troca do Cid F84, pelo símbolo mundial do TEA na carteira de identidade são medidas sugeridas pela Câmara Municipal

O acesso facilitado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi discutido na última sessão da Câmara dos Municipal de Guarujá.

Na ocasião, a proposta de começar um estudo para implantação de um Centro de Ensino Estruturado para autistas voltado para a rede municipal de ensino foi um dos pedidos direcionados para a Prefeitura pelo parlamentar Fernando Martins dos Santos (PSDB).

Além disso, Martins pediu para que a Administração Municipal tome providências para ampliar a divulgação de que o poupatempo da Cidade realiza a emissão de RG para pessoas autistas e os documentos que devem ser apresentados para a confecção do documento.

Também foi solicitado que Prefeitura de Guarujá contate a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo pedindo que o Cid F84, que consta no documento de identidade, seja substituído pelo símbolo mundial do TEA nos novos RGs.

Tudo sobre: