Casal celebra primeiro casamento em praia do litoral de SP após começo da pandemia

Valéria e Eduardo são de São Bernardo do Campo e escolheram a Praia do Tombo, em Guarujá, para dizer o sonhado 'sim'

Por: Nathália de Alcantara  -  04/10/21  -  16:00
 O casal está junto desde 2019 e sonhava em casar na praia
O casal está junto desde 2019 e sonhava em casar na praia   Foto: Alexsander Ferraz\ AT

Muito mais do que uma celebração do amor, o primeiro casamento na praia de Guarujá após o começo da pandemia de covid-19, realizado no domingo (3), marca um momento de renovação. Para a noiva, Valéria Mello, de 40 anos, é o recomeço de uma vida a dois; para a família, o reencontro depois de quase dois anos longe; para a região, um sinal de retomada da vida.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O cenário para a união com Eduardo Suzuki, de 40 anos, foi a Praia do Tombo, na manhã deste domingo (3), com uma festa realizada para as 60 pessoas mais próximas do casal, que mora em São Bernardo do Campo (SP).


O momento tem muitos significados para a noiva. Depois de 15 anos de casamento, Valéria ficou viúva, em 2019, quando o então marido morreu de esclerose. Foi um ano e meio entre o diagnóstico da doença e o falecimento.


“A morte dele foi muito difícil para mim e para minha filha, Maria Eduarda, de 12 anos. Tenho sorte de encontrar o amor e isso merece ser comemorado. O Eduardo é a minha alma gêmea. Ele é um presente de Deus e cuida da minha filha. Eu e ela merecemos tudo que vivemos agora”.


Valéria diz que amigos e familiares eram fundamentais nessa celebração. “O amor é uma força muito forte que une pessoas e nos levanta. Mesmo com todos de máscara, a comemoração foi repleta de alegria, retomada, vida e união”, diz ela, que é contadora e criadora de conteúdo digital.


 Muito mais do que uma celebração do amor, a ocasião marca um momento de renovação
Muito mais do que uma celebração do amor, a ocasião marca um momento de renovação   Foto: Alexsander Ferraz\ AT

Segundo o noivo, uma tia de 67 anos que venceu um câncer saiu pela primeira vez de casa para a festa. “Ela não vai nem ao mercado. É uma ocasião especial por vários motivos”.


Para ele, Valéria é uma pessoa que o enche de orgulho. “Ela é uma pessoa incrível, determinada e que inspira os outros”.


Eles, que se conheceram por conta de eventos no trabalho, demoraram até trocar o primeiro ‘oi’. Enquanto o mundo de Valéria parecia cair, Eduardo estava presente e dando apoio.


“Começamos a namorar em 7 de julho de 2019. Em fevereiro, estávamos morando juntos. Ele me pediu em casamento em outubro de 2020 e eu queria casar quando a pandemia passasse. Sempre foi um sonho fazer a cerimônia na praia”, conta Valéria.


A paixão por corrida de rua é que fez com que Valéria não desanimasse diante da vida e proporcionou o encontro dos dois.


 Festa aconteceu para 60 pessoas mais próximas do casal, que mora em São Bernardo do Campo (SP).
Festa aconteceu para 60 pessoas mais próximas do casal, que mora em São Bernardo do Campo (SP).   Foto: Alexsander Ferraz\ AT

"Quem nunca sonhou em casar na praia, nesse cenário paradisíaco? Há 30 dias, a Prefeitura de Guarujá regulamentou a realização de casamentos na faixa de areia das praias urbanas da Cidade: Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco, ou locais pré-determinado. Basta nos procurar, na Secretaria de Turismo, que informamos todos os requisitos e o regramento necessário", explica o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter