EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

18 de Setembro de 2019

Campanha realiza arrecadação de lacres para doação de cadeiras de rodas em Guarujá

Ação conta com 400 pontos de coleta pela cidade. Cada 100kg de lacres representam uma cadeira de rodas nova

A campanha Papa Lacre, em Guarujá, realiza a arrecadação de lacres de alumínio para reverter os recicláveis em cadeiras de rodas que serão doadas. Além dos lacres, a iniciativa já chegou a receber doação de 11 cadeiras de rodas e quatro andadores. A ação é realizada pelaSecretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá, por meio das Bibliotecas Municipais, e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A cidade conta com 400 pontos de coleta, que são galões customizados, coletores que devem ser preenchidos com lacres de latas de alumínio. A estimativa é de que a cada 100kg de lacres arrecadados, uma nova cadeira de rodas pode ser doada.

Para receber o Papa Lacre ou obter outras informações, o munícipe pode entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n - Vicente de Carvalho), por meio do telefone (13) 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), no telefone (13) 3386-6041. E também no Facebook - Bibliotecas Municipais de Guarujá. A iniciativa tem apoio do Cartório Oficial de Registro Civil de Guarujá.