EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

17 de Agosto de 2019

Câmara de Guarujá aprova doação de terreno para nova sede de batalhão da PM

Área com cerca de 650 m² fica na Avenida Atlântica, na Enseada

A Câmara de Guarujá aprovou a doação de área com cerca de 650 m² na Avenida Atlântica, no bairro Enseada, para o Governo do Estado de São Paulo. O espaço será destinado à construção de uma nova sede para o 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (21º BPM/I).

O Projeto de Lei 134/2019 foi formulado pelo Executivo e encaminhado ao Legislativo municipal após reunião realizada no último dia 25 entre o prefeito Válter Suman (PSB) e o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

A construção de uma nova sede para o 21º BPM/I é um antigo desejo da administração municipal. De acordo com a prefeitura, a expectativa é que a doação do terreno seja sacramentada o mais breve possível, e o Governo de São Paulo assuma os custos com as obras do novo edifício.

O prédio deverá ter 1.800 m² de área construída. De acordo com o secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Eduardo Smicelato, não está descartada a hipótese de o município vir a colaborar com o financiamento da obra, que pode até mesmo receber ajuda da iniciativa privada.