EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Câmara aprova novo 'banco de cabelos' para pessoas com câncer em Guarujá

Projeto de lei institui central para captação, confecção e distribuição de perucas para auxiliar pessoas que fazem tratamento de quimioterapia

Um novo 'banco de cabelos' foi autorizado por projeto de lei na Câmara Municipal de Guarujá. A propositura, de autoria do vereador Pastor Sargento Marcos (PSB), dispõe sobre a instituição do banco para auxiliar pessoas que fazem tratamento de quimioterapia.

O Projeto de Lei 161/2019 prevê a disposição de centrais de arrecadação de cabelos para posterior confecção de perucas, que serão distribuídas a pacientes com câncer na cidade. As doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, e a confecção das perucas ficará a cargo de entidades públicas ou privadas conveniadas à prefeitura e, também, de voluntários.
 
Todo o trabalho de captação, triagem e distribuição deverá ficar sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedeas). O projeto completo pode ser consultado pelo site.
 
Com a aprovação dos vereadores, o projeto segue agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

Tudo sobre: