Duas cidades do Litoral de São Paulo festejam São Pedro com solenidades

Missa campal, procissão marítima e bênção marcaram o dia

Por: Da Redação  -  03/07/22  -  20:37
Atualizado em 03/07/22 - 20:38
Em Guarujá, a festividade aconteceu pela manhã, e em Bertioga, a programação transcorreu à tarde e à noite
Em Guarujá, a festividade aconteceu pela manhã, e em Bertioga, a programação transcorreu à tarde e à noite   Foto: Matheus Tagé/AT

Bertioga e Guarujá realizaram festas em honra a São Pedro Pescador ontem. Em Guarujá, a festividade aconteceu pela manhã, e em Bertioga, a programação transcorreu à tarde e à noite.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O dia de São Pedro é comemorado em 29 de junho e figura como uma das celebrações mais tradicionais da Igreja Católica. Para exaltar a data, Guarujá preparou uma programação que se iniciou às 9 horas, com uma procissão terrestre da Capela de São Pedro até a Praia do Perequê.


Às 10 horas, a comunidade celebrou a missa campal no calçadão da praia, presidida pelo padre Márcio Fernando de Castro. Na sequência, ocorreu procissão marítima na Baía do Perequê, com apresentações musicais.


Em Bertioga, a programação foi marcada para as 16 horas, no coreto em frente ao Píer Licurgo Mazzoni, no Centro, com a bênção dos anzóis, celebrada por frei Cléber dos Santos, que pertence à Ordem dos Carmelitas Descalços.


A procissão marítima partiu do píer, com participação de embarcações de pescadores artesanais e de turistas que frequentam as marinas da Cidade.


Para encerrar a festa, preparou-se uma missa solene em homenagem ao santo, padroeiro dos pescadores, às 19 horas, na Igreja Matriz, no Centro.


Logo A Tribuna