EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Ambulatório de Referência em Especialidades de Guarujá retoma consultas a partir desta segunda

Equipamento atenderá 70% da sua capacidade, respeitando questões da pandemia

O Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE) de Guarujá retoma as consultas nesta segunda-feira (22). O ARE fica na Avenida Marivaldo Fernandes s/nº, na Vila Júlia, e o horário de atendimento será das 7h às 17h. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o atendimento estava suspenso, e agora será realizado com 70% da capacidade do local.

As especialidades que serão atendidas em um primeiro momento são: Ortopedia, cardiologia, otorrinolaringologia, neurologia (adulto e infantil), urologia, cirurgia plástica, geriatria, hematologia e dermatologia. Vão ser priorizados os pacientes que aguardam atendimento nessas especialidades, oriundos das Unidades Básicas (UBSs) e de Saúde da Família (Usafas). As consultas permanecem sendo agendadas por meio do sistema de regulação municipal.

O atendimento no Ambulatório ocorrerá nas dependências da área em que antes funcionava o setor administrativo. O local precisou passar por adequações para viabilizar o atendimento das consultas de especialidades e seguirá todas as recomendações sanitárias e as diretrizes de contingenciamento à Covid-19.

No ambulatório foram criados 20 leitos de clínica médica específicos para tratamento de pacientes da Covid-19, que servem de retaguarda para o Hospital de Campanha de Guarujá, localizado na Base Aérea de Santos. Além disso, o volume de pacientes no ARE, que antes da pandemia realizava até 150 atendimentos no mês, foi redesenhado para evitar fluxo na área destinada aos leitos para Covid-19.

Tudo sobre: