EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Junho de 2019

Alunos do Projeto Eco Escola realizam mutirão de limpeza em Guarujá

Ação envolveu cerca de 200 estudantes de cinco unidades da rede municipal de ensino

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no último dia 5. Por isso, alunos do Projeto Eco Escola participaram de um mutirão de limpeza na Praia de Pitangueiras, na manhã desta segunda-feira (10). O foco da ação foi o recolhimento de lixo, como um método de conscientização entre as escolas que fazem parte do programa. Os alunos saíram da Praça dos Expedicionários e caminharam até a altura do Morro do Maluf.

Participaram da ação as seguintes escolas: EM Maria Regina dos Santos Claro (Sítio Conceiçãozinha), EM Vereador Ary Silva Souza (Jardim Mar e Céu), EM Professora Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos II), EM Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso) e EM Sérgio Pereira Rodrigues (Cidade Atlântica). Cada uma levou cerca de 40 alunos.

O Projeto Eco Escola trabalha a educação ambiental e a sustentabilidade com os mais variados temas e ações, criadas e executadas pelos alunos. Os objetivos envolvem o encorajamento de ações estimulando os alunos a participarem dos processos de gestão ambiental; estimular o desenvolvimento de lideranças jovens locais, entre outros.