Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Agentes de combate à dengue visitam quatro bairros em Guarujá

Ação casa a casa está sendo realizada com cuidados redobrados para evitar a propagação do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  00:23
Programa visa eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti
Programa visa eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti   Foto: Divulgação/PMG

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) segue realizando vistorias casa a casa para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. Até sexta-feira (29), os agentes devem visitar os seguintes bairros: Jardim Primavera, Pae Cará (Vicente de Carvalho), Santa Cruz dos Navegantes e Santo Antônio (detalhes abaixo).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“A população deve fazer a sua parte e estar atenta principalmente aos quintais, ralos externos, pratos de plantas, garrafas pet e pneus. Também é muito importante receber os profissionais em casa para obter mais orientações”, reforça a coordenadora de Combate às Endemias da cidade.


Além do casa a casa, as equipes atuam em pontos estratégicos, como ferros-velhos, borracharias e imóveis especiais (locais com grande circulação de pessoas). Já em bairros com casos confirmados, é realizado bloqueio de nebulização com uso de inseticida.


Há, também, um canal de denúncias. Para informar alguma situação ou tirar dúvidas, a população pode ligar para o número (13) 3341-6569.


Quem estiver com suspeita de dengue, zika ou chikunguya deve procurar, de acordo com a prefeitura, atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, e deve comparecer também à uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (Usafa) para realizar o exame de sorologia. Dessa forma, o Setor de Combate às Endemias será notificado.


Servidores


A fim de evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são redobrados durante as iniciativas. Os agentes utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando sua própria segurança e a dos munícipes.


Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, a equipe utiliza uniformes da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.


Confira o cronograma da ação casa a casa nesta semana:


Terça-feira (26) - Pae Cará (Vicente de Carvalho)


Quarta-feira (27) e sexta-feira (29) - Santa Cruz dos Navegantes


Quinta-feira (28) - Santo Antônio


Logo A Tribuna