Ação de combate à dengue passará por novos bairros em Guarujá

As vistorias casa a casa acontecem no Jardim Boa Esperança, Enseada e Morrinhos 3 e 4

A partir desta segunda (3) até sexta-feira (7), novos bairros de Guarujá devem ser contemplados com ações de combate à dengue. A visita casa a casa está prevista para acontecer nos bairros Morrinhos 3 e 4, Jardim Boa Esperança e Enseada.

Na última semana, a Prefeitura de Guarujá começou a utilizar um novo inseticida para eliminar o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. De forma estratégica, o produto será aplicado somente nas ações de bloqueio de nebulização.

O novo inseticida, denominado Cielo, foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e substitui o Malathion. Os benefícios proporcionados pelo novo produto variam desde a composição ativa até a aplicação. O Cielo é composto por imidacloprida e prateletrina e já vem pronto para uso, em Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como ‘fumacê’.

A fim de evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são redobrados durante a ação. Os agentes utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando sua própria segurança e a dos munícipes.

Cronograma de vistoria casa a casa

Segunda-feira (3)

Morrinhos 3 e 4

Jardim Boa Esperança

Terça a sexta-feira (4 a 7)

Morrinhos 3 e 4

Enseada

Tudo sobre: