Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vinholi alerta municípios que não cumprirem o Plano SP: 'Irão para o fim da fila'

Cidades da Baixada Santista não seguiram as restrições impostas pelo estado no período de festas do fim de 2020

Por: Matheus Müller  -  06/01/21  -  18:51
  Foto: Reprodução

O Governo do Estado fez um alerta aos prefeitos que não cumprirem as recomendações do Plano.SP, como a Baixada Santista no final de ano. “Aqueles que forem irresponsáveis irão para o fim da fila nos atendimentos”, disse o secretário do Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em seminário promovido pelo governo com os prefeitos nesta quarta-feira (6). Ele também chegou a cogitar a possibilidade de levar os casos ao Ministério Público.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Se não estiver cumprindo as regras fundamentais da saúde e da vida,nós notificamos e encaminhamos ao Ministério Público, que muitas vezes entra com ações de improbidade administrativa, até mesmo responsabilizando esses prefeitos que vão sofrer ações por conta dessa irresponsabilidade”, afirmou o secretário.


De acordo com Vinholi, nenhum município deixará de ser atendido na área da saúde. Quando cita “irão para o fim da fila nos atendimentos”, diz que tem a ver com os pedidos para “as outras áreas fundamentais”.


“Quem vai ser priorizado é quem seguir os preceitos com responsabilidade e clareza. Vamos priorizar aqueles que forem parceiros da vida e de uma gestão com responsabilidade em São Paulo”, destaca o secretário.


Logo A Tribuna