Vacinação de reforço contra a covid-19 segue na Baixada Santista nesta terça

Santos imuniza com terceira dose público acima de 55 anos e as demais cidades têm reforço para todos os adultos

Por: Maurício Martins  -  23/11/21  -  06:29
Atualizado em 23/11/21 - 14:15
Santos atende das 8 às 16 horas, com a vacina da Pfizer
Santos atende das 8 às 16 horas, com a vacina da Pfizer   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Santos prossegue, nesta terça-feira (23), com a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus para quem tem 55 anos ou mais. A Cidade ainda aguarda o envio de mais imunizantes pelo Governo Estadual para ampliar a vacinação a outras faixas etárias.


O reforço é para aqueles que cumpriram o intervalo de cinco meses da segunda dose. Os postos voltados para o atendimento deste público em Santos funcionam das 8 às 16 horas, com a vacina da Pfizer.


A Prefeitura de Mongaguá recebeu 654 doses do imunizante da Pfizer e começou nesta segunda-feira (22) a aplicação das doses de reforço para todas as pessoas com mais de 18 anos.


As demais cidades iniciaram o reforço para todos os adultos que completaram cinco meses da segunda dose na semana passada. Lembrando que Guarujá reduziu, no último dia 16, de 180 para 60 dias o intervalo de tempo entre a segunda dose e a dose de reforço para moradores maiores de 18 anos. “A Secretaria Municipal de Saúde adotou a medida, clinicamente segura, para ampliar a cobertura vacinal na Cidade”.


Logo A Tribuna
Newsletter